sábado, 31 de maio de 2014

Suco Verde

Nada melhor que um suco verde para dar um up na energia!!!
Para quem acompanha o blog, viu que postei uma receita de caldo verde. Mas o que você faz com todas aquelas folhas de couve que sobram!? Eu faço suco verde... congelado!!! Quem me passou essa dica foi minha Tia Cida, e desde então nunca mais reclamei que suco verde dá trabalho rsrsrsrsr 

Isso mesmo, como as folhas de couve costumam murchar e estragar rápido, eu bato o que sobrou delas (sem o talo) com água. Na média, 1 copo de água filtrada para cada duas folhas. 
Depois de bater as folhas é só passar por uma peneira e ir amassando com uma colher para retirar bem toda a água.... colocar em forminhas de gelo e pronto!!! Suco verde instantâneo!!!

Aí você me pergunta, mas com que fruta você bate o suco verde?! Bem, eu sou bastante flexível, porém sempre coloco SUCO DE LIMÃO (atenua o sabor da couve), GENGIBRE e MAÇÃ. Dependendo do que tiver em casa, posso adicionar hortelã, pera, cenoura, laranja.... e isso é ótimo, porque não enjoa!

Agora não tem mais desculpa, com o suco verde congelado qualquer um pode dar aquele up na energia!!!



INGREDIENTES

- 2 cubos de suco de couve congelado OU 1 folha de couve manteiga orgânica fresca
- 1 maçã fuji pequena
- suco de 1/2 limão
- 1cm de gengibre ralado
- hortelã
- 1/2 pera grande (ou uma daquelas pequenas)
- 200 ml de água filtrada



Olha os cubinhos de suco verde aí!!! Esta foto é antiga, e eu não tinha coado ainda, 
mas coem que fica melhor até para congelar!


2 comentários:

Nadia Kessler disse...

eu gosto com abacaxi. acho fenomenal

Unknown disse...

adoro suco verde com abacaxi.fenomenal