terça-feira, 27 de maio de 2014

Sopa de Legumes com Carne!

Boa noite pessoal!!! Finalmente o frio chegou... e com ele as sopas rsrsrs!!!

Nada melhor que uma sopa de legumes para aquecer a noite, além de ser leve e cheio de vitaminas! Eu acrescentei cubinhos de alcatra para ter uma fonte de proteínas, mas isto é opcional.

Eu pessoalmente AMO de paixão a minha panela de pressão, acho que foi a melhor aquisição até hoje em termos de cozinha. Ela facilita muito a nossa vida corrida, diminuindo muito o tempo de cozimento dos alimentos (especialmente os legumes como mandioquinha e batata doce).

Vamos aos ingredientes!!! Não tenho uma lista fixa de legumes, normalmente coloco o que tenho em casa, mas algumas coisas eu sempre gosto de colocar, e uma delas é a mandioquinha! Substitui a batata, dá um gostinho muito bom para a sopa, cremosidade e ainda por cima é hiper saudável, pois tem baixo índice glicêmico!


INGREDIENTES
  • 1 cebola 
  • 2 dentes de alho
  • 3 tomates
  • 2 cenouras
  • 4 mandioquinhas
  • 1 batata doce grande
  • 1 abobrinha
  • vagem 
  • alho poró
  • cebolinha verde
  • alcatra em cubos
  • 1 caldo de carne + 1 caldo de legumes

PREPARO

1. Aqueça o azeite na panela de pressão e doure a  carne, retirando-a com uma escumadeira quando estiver pronto. Reserve a carne. 
2. Refogue a cebola, o alho, o alho poró e a cebolinha.  Adicione os tomates picados e refogue junto com os caldos de carne e legumes, e um pouco de água, até o tomate desmanchar um pouco. 
3. Enquanto isso pique em cubos os demais legumes e adicione na panela. Complete com água (mais ou menos 4 dedos acima dos legumes). Assim que atingir a pressão abaixe o fogo e cozinhe por 10 a 15 minutos. 
4. Desligue o fogo e retire a pressão. Adicione os cubos de carne novamente (assim a carne não desmancha e também não fica borrachuda) e pronto!!! Acerte o sal, a pimenta e bom apetite!!!


Resultado final: Sopa de Legumes com Carne! Delícia!!!







Um comentário:

Unknown disse...

Gosto muito tb de sopas creme. Boa dica! bjs