segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Cheesecake com calda de Frutas Vermelhas!!!

Esse post eu estava devendo, e não só pra vocês, mas pro meu marido também rsrsrrs!

Posso dizer com certeza que minha sobremesa preferida em todo o mundo é o Cheesecake com calda de Frutas Vermelhas!!! Eu conheci essa sobremesa quando morei na Austrália em 1998 fazendo um intercâmbio, e desde então sou apaixonada por ela!

Estava devendo para meu marido pois desde que nos conhecemos eu ainda não tinha feito pra ele... (oooopssss....), mas como esse final de semana foi meu aniversário, achei que ele e eu estávamos merecendo esta sobremesa deliciosa!

A receita final é uma mistura de receitas que peguei quando morei na Austrália com outras partes de receitas que garimpei na internet... virou a minha receita... do jeito que eu mais gosto dela!

Ela é um pouco chata de fazer, pois precisa de tempo na geladeira e tal... mas difícil com certeza não é! E com toda a certeza vale a pena a espera!!!
Espero que gostem!!!



INGREDIENTES 

Para a Base de Biscoito:
  • 400gr de bolacha maizena
  • 200gr de manteiga sem sal
  • 1 colher de chá de gengibre em pó
  • 1 colher de chá de canela
  • 1 pitada de sal

Para o Recheio: 
  • 800gr de cream-cheese (no mercado existem uns pacotes de 200gr prontos para culinária)
  • 220gr de creme de leite fresco
  • 1 xícara de açúcar
  • 3 ovos 
  • suco de meio limão siciliano
  • raspas de 1 limão siciliano 


Para a Calda:

  • 1 xícara de morangos picados
  • 1/2 xícara de framboesas (frescas ou congeladas)
  • 1/2 xícara de mirtilos
  • 1/2 xícara de amoras
  • 2 colheres de sopa de geléia de framboesa
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de água quente
  • raspas de baunilha
  • suco de meio limão siciliano
  • hortelã fresca

MODO DE PREPARO

Base de Biscoito:
  1. Coloque o biscoito, a manteiga em temperatura ambiente, a canela, o gengibre e a pitada de sal em um processador e bata até formar uma farofa homogênea.
  2. Forre o fundo e as laterais de uma assadeira grande com a farofa, pressionando bem. Reserve na geladeira por pelo menos uma hora. 
Recheio: 
  1.  Em uma batedeira, coloque o cream cheese e o açúcar e bata por pelo menos 5 minutos, em velocidade média. 
  2. Com a batedeira ligada, vá adicionando aos poucos o creme de leite, os ovos, o suco e as raspas de limão. Bata por mais uns 5 minutos até incorporar bem. 
  3. Retire a forma com a base de biscoito da geladeira (deve ter ficado lá pelo menos 1 hora) e despeje o recheio de cream cheese. 
  4. Leve ao forno pré-aquecido a 120º por 1h20 min. A massa vai inchar só um pouquinho, e vai estar um pouco amolecida quando você retirar do forno, não se assuste. 
  5. Deixe esfriar em ar ambiente e após leve à geladeira por no mínimo 12 horas para firmar a massa. 
Cobertura: 
  1. Em uma panela, coloque o açúcar, a água, o suco de meio limão, a colher de sopa de geléia e as frutas vermelhas (elas podem ser congeladas se você não encontrar elas frescas... é até mais barato, e elas costumam ser de boa qualidade). No fim adicione algumas folhas frescas de hortelã. 
  2. Cozinhe em fogo baixo até reduzir pela metade e ficar com aspecto de geléia. Não precisa ficar muito grosso. Retire do fogo e deixe esfriar em ar ambiente. Após, leve a geladeira. 

Montagem: retire o cheesecake e desenforme. Cubra com a geléia de frutas vermelhas e algumas frutas frescas por cima para decorar. Pronto! Seu cheesecake delicioso pronto para você comer de olhos fechados!!! Olha aí embaixo o resultado!!! 

Bom apetite!!!






Um comentário:

Unknown disse...

Maysa, está assadeira tem qual diâmetro? Porque a que eu tenho parece ser menor do que o tamanho de seu cheesecake...