sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Bombom de Colher com Frutas Vermelhas


Quem me passou esta receita foi minha sogra, e acho ela perfeita para o verão... nada como um doce geladinho pra acalmar essa onda de calor não é?!

Apesar dela fugir um pouco (muuuito) da linha light, acho que em ocasiões especiais não tem problema rsrsrs!!! Afinal, adoro aquele ditado... comer de tudo um pouco, e pouco de tudo! 

Fiz esta versão para o aniversário do meu marido, e foi um sucesso! Você também pode fazê-la apenas com morangos, com uvas sem sementes... invente!




INGREDIENTES

Para o Creme:
  • 2 xícaras de chá de leite em pó
  • 2 xícaras de chá de leite
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
Para a Cobertura:
  • 1 xícara de chá de creme de leite fresco
  • 200gr de chocolate amargo picado (no mínimo 60% cacau)
  • 1 colher de sopa de licor de amêndoas
  • raspas de chocolate para decorar
 Para o Recheio:
  • 2 xícaras de chá de frutas da sua preferência (eu usei morangos, cerejas e mirtilos nesta receita... mas você pode usar também apenas morangos, ou uvas sem sementes)


PREPARO

1. Creme: bata os ingredientes do creme no liquidificador e leve ao fogo até engrossar. Reserve e deixe esfriar. 
2. Cobertura: coloque o chocolate picado em um refratário em banho maria até derreter. Desligue o fogo e adicione o creme de leite, mexendo bem até ficar homogêneo. Adicione o licor no final. Reserve e deixe esfriar. 
3. Montagem: coloque o creme frio em uma travessa redonda de vidro para servir ou tigelas individuais.  Adicione as frutas vermelhas no creme. Cubra com o chocolate. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir. Decore com raspas de chocolate e morangos!


Nenhum comentário: